Charles Zanol
Começou sua carreira em 1990 como baixista da banda de rock progressivo autoral Arnhem Land formada por Augusto Oliveira(guitarra), Charles Zanol(Baixo), Marcelo " Shell"( Teclados) e Felipe Lima (Bateria).Posteriormente assumiu a guitarra base e os vocais com o baixo sendo assumido por Marcelo "B.B. King" Cunha, tendo estreado em outubro de 1990 em 2 shows no Teatro Ziembinski na Tijuca.
A banda gravou e atuou na cena até 1992 quando cada integrante seguiu para novos horizontes.
Pelos próximos anos se dedicou a pequenos projetos de Mpb com o baterista e percussionista Daniel Gomes, realizando shows na cena carioca, e eventuais participações em outras áreas artísticas,como a participação no elenco de apoio do filme Xangô de Baker Street de Miguel Farias, baseado em Livro de Jô Soares, e no fime Rua Papa Rua Alguém, produção internacional com nomes como Charlton Heston no elenco.
No Período de 1998 até 2000 se retirou da cena musical tendo retomado lentamente a partir de 2001 a tocar com seus amigos Flávio Azevedo (Guitarra) e Marcos Penna (Baixo) e uma série de bateristas, até que em 2005 com a entrada de Valter Santanna na Bateria, se consolidou o núcleo da banda "Os Outros", banda que possuia um som calcado no tradicional Rock/Blues tocando trabalho próprio e versões de bandas como Led Zeppelin, Cream, Beatles, Stones, Clássicos do Blues entre outros.
Em 2007 a banda trocou seu nome para "A Incrível Banda" e o baterista, que passou a ser Reysson Hugenin , sendo na fase final substituido por Dawton Mendes.
No final de 2007, junto ao seu parceiro Flávio Azevedo criou um duo de Blues/Rock que foi o embrião para o trio de blues "The Blues Juice" a partir de fevereiro de 2008 com a entrada de Eurico Zen(Percurssão), com um som verdadeiro e vibrante, aonde os três prestam homenagem as suas raízes Blueseiras se apresentando todas as quintas as 20:30 no Bar do B no Mercado São José , Rua das Laranjeiras 90, Laranjeiras Rio de Janeiro, em temporada que continua até hoje em curso, com mais de 2 anos e meio de puro Blues e Rock de qualidade.
Charles Zanol tem entre suas grandes influências bandas e artistas como: Beatles, Stones, Supertramp, Eric Clapton, B.B. King, Freddie King, Ray charles, Howlin´Wolf, Muddy Waters, Memphis Slim, Allmann Brothers, Gilberto Gil, Elomar, entre outros.
Possui um estilo de guitarra rascante, mas ao mesmo tempo melodioso, e uma voz versátil, com vibratos curtos, falsete encorpado, e um timbre rouco que lembra Joe Cocker.
Nenhum comentário:
Postar um comentário